As flores das Hibiscus sbdarifa e Hibiscus acetocela, que no Brasil chamamos de vinagreira. Elas têm múltiplos usos e vantagens, mesmo não sendo espécies nativas se tornaram tradicionais no norte do país. No sul, os imigrantes japoneses usam a conserva do cálice da flor para substituir a ameixa umeboshi, que não cresce por aqui. Acredita-se que o hibisco teria sido introduzido no Brasil para fins paisagísticos, mas é uma planta antioxidante, emagrecedora e nutritiva.

Na Feira Viva você poderá conhecer mais sobre a vinagreira e outras plantas. Veja uma receita com vinagreira diretamente do blog da Neide Rigo, Come-se.

Sobre a Feira Viva

Uma feira que busca estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, com forte apelo regional. O objetivo da Feira Viva é fomantar iniciativas que representem modernas práticas de gestão levando produtos únicos e de forte identidade cultural às mesas da alta gastronomia de São Paulo. O evento inédito trará para os consumidores paulistanos alimentos com os melhores sabores brasileiros, produzidos sob o conceito de terroir. O termo francês designa a origem dos produtos e suas particularidades regionais na oferta de uma alimentação saudável.


Tags:

agronomia, feiraviva, food, organico, panc, plantas, santanderbrasil, vivafeiraviva
[social_warfare]